sexta-feira, abril 21, 2017

O Fim, Dizer Adeus

Esses dias tem sido um pouco difíceis.
Minha mãe passou por uma cirurgia e o que nos preocupou foi o fato dela estar um pouco debilitada. Mas ocorreu tudo bem, graças a Deus.
E logo de manhã recebemos a triste notícia que a esposa de um amigo antigo da família, desmaiou na rua e foi levada direto para o hospital.
Uma mulher saudável, que depois de criar os filhos estava agora realizando seus sonhos, pouco a pouco.
Pois é, ironia do destino, uma piada de muito mau gosto. Hoje se encontra no hospital com morte cerebral. Ela teve um AVC. Irreversível.
Ano passado também foi embora uma amiga minha. Mãe dos meninos que frenquentavam minha casa. Agora que ela estaria aproveitando a vida, foi embora. Essas situações deixam a gente com uma pergunta.
PRA QUE TANTO SACRIFÍCIO?
Vejo minha mãe e meu pai o tempo passou depressa demais pra todos nós. Ou foi eu quem não parou pra ver.
Esses sustos são pra nós aprendermos e pararmos um pouco pra VERMOS o que só veremos nessas horas tão tristes. Quando dizer adeus já não é uma opção, mas sim uma realidade nua e crua.
Faça o que tiver que ser feito, não tenha medo da ingratidão, não tenha medo de ser chamado de frouxo, tonto, etc. Não se afaste das pessoas com medo de sofrer. Sofra junto com elas.
Ria junto com elas, faça o seu melhor, mesmo os outros dizendo que fulano não merece.
Porque um dia a hora do adeus chegará e eu posso te garantir que mesmo feito tudo, ainda pensará que poderia ter feito muito mais.
No final o acerto será com Deus e com a sua consciência.
Um dia o capítulo se chamará FIM!

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...