domingo, abril 09, 2017

Domingo, dia de ?


Hoje o domingo pra mim é dia de não fazer nada. É o dia de ficar com  a roupa de mendiga o dia inteirinho e não se sentir culpada por isso. É o dia também de fazer um cóque no cabelo e esquecer que ele existe, deixando ele em paz.

Domingo é dia de pegar uma canecona de café fervendo e trazer pro seu moquifo, cama, ou sofá . Ligar a tv e nem prestar atenção no que está passando. De vez enquando pegar o controle da tv e ir passando os canais e é óbvio que nada nos prende a atenção.

Ah! Domingão bom... domingo dia de dormir e acordar  com as marcas do braço do sofá tatuados tatudos em seu rosto e os olhos inchados de tanta alegria.

Domingo é dia também de estar perto de quem ama a gente e de quem a gente ama, domingo é dia de carinho  no pé e, de cafuné e de mais uma caneca de café.
Domingo é se iludir com o almoço que geralmente sai muito tarde. Aqui em casa sai tarde mesmo, (não cozinho)!
E você come o quê? 
Domingo é dia de feira para os aventureiros, para aqueles que gostam de bater papo de manhazinha, escolhendo as frutas, legumes e verduras, talvez até um peixinho?
Outros preferem o pastelzinho com vinagrete na barraquinha do japonês. Como não sou de aventuras e não tiro a minha roupa de mendiga por nada, fico maia uma vez com o café.

Há quem diga que o Domingo é um dia triste e eu até concordava com isso antigamente, pois é um dia que abtecede a segunda-feira e cá para nós, eu detestava segundona. Mas já superei isso, pra mim é um dia  normal. Mas em se tratando sobre dias da semana, nada é mais gostoso do que ouvir, hoje é SEXTA, sei lá porque cargas d'água isso é legal. 

Voltanto para o Domingo velho de guerra,  o bom mesmo é acordar de manhã e aaber que você pode voltar a dormir. 
Domingo,  dia de fazer nada, com muitos nadas  na cabeça e aquela sensação de tudo pra fazer.
Um bom Domingo pra você que está com sua roupinha de mendigo e que sequer atende o telefone para não ser  atrapalhado do seu êxtase do NADA
Bom, vou lá tomar mais café! 

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...