terça-feira, abril 11, 2017

Minha mãe é uma peça 2

Desde que anunciou a sequencia do filme, eu tive a certeza que dessa vez eu iria morrer de tanto chorar.
Mas "pera aí", não é um filme de Comédia?  
Um filme simples, mas que diz tudo. Três lições para aprender.
1- a vida passa você querendo, ou não. E chegará uma hora que não haverá ninguém mais pra contar suas histórias e nunca esqueça de dizer que você ama alguém. Diga sempre, todos os dias, todas as horas, pois chegará um dia que você vai achar que disse isso muito pouco.

2-chegará uma hora que os filhos irão embora, faz parte da vida e por mais que você tente impedir, isso não será possível. E você entende então que isso é necessário. Você respira fundo e entra no quarto, abre o guarda-roupa e não vê mais nada. Nem o cheiro existe mais.
Aí você anda pela casa vazia e ela é assombrada pelas lembranças, pelos gritos, pelas risadas, pelos castigos e discussões sem fim e pensa que gostaria de viver tudo aquilo de novo. E mais um inverno chega, as ligações vão dimuindo e você vai esquecendo até mesmo da voz.
Você chega a conclusão que aquele ciclo se fechou e eles não precisam mais de você. É uma mistura de sentimentos.
Então você anda pela casa vazia e compreende de uma vez por todas que agora é só você.

3-o que restou? Seus irmãos... sim, serão as únicas referências que teremos. Eles contarão nossos podres, nós discutiremos, brigaremos, mas é isso que vai sobrar até que cada um se despeça de nós, mas dessa vez, não será uma escolha.  E é por isso que compreenderemos que a vida é pra ser vivida. Sem medos, sem neuras e longe do preconceito. Quem ama, ama sempre!

E depois de chorar e sentir tanta saudade dos tempos que foram e não voltam mais, respiramos fundo, erguemos a cabeça e vamos sofrer em grande estilo. De preferência em Nova Iorque.
E dessa vez quem se despede, somos nós!




Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...