sexta-feira, abril 07, 2017

Viva a música da vida

Eu nem me lembrava mais o que era uma música boa. Eu nem lembrava mais o que era aquela vontade de cantar.
Vai passando o tempo e a gente vai esquecendo do que gosta, vai esquecendo do que nos dá alegria e prazer. Nasci numa família de músicos, uma família bagunçada de emoções que não sabiam lidar com tantas emoções. Somente a música acalmava aquela muvuca.
Esqueci o que é cantar para um público, uma platéia, esqueci também o que é ouvir os aplausos e as pessoas pedirem bis.
Esqueci também o que ficar ensaiando aquelas músicas que eu não gostava, mas pra uma cantora emergente, não existe "gostar,ou não"!  
Como dizia o empresário, "cante a música que o povo gosta"!
Esqueci o que é passar o som, passar as  letras repetidas vezes e mesmo assim esquecer  a letra da música na metade e fazer o público cantar pra você.
Esqueci o que é ouvir as pessoas cantando com você e  de repente uma energia tão boa vai tomando conta da gente e você parece flutuar'
Esqueci o que é errar o tom da música e gargalhar e a cara de espanto dos músicos sem entenderem nada era o máximo.
Esqueci o que é sentir a emoção no palco com toda aquela gente te olhando e você esquecer de quem você é. E uma mistura de alegria e satisfação tomam conta de você.
Mas hoje me lembrei, lembrei-me de tudo de cada vírgula, cada respiração, cada aquecimento de voz e principalmente que um artista é o seu público. O astista não é nada sem seus fãs. Lembrei-me que aquela canção que toca seu coração é justamente ela que  encantará a alma vazia de quem procura na música o consolo para seu sofrimento.
Lembrei-me de me ver chorar e não conseguir   cantar, pois falava da saudade, do filho que quer voltar pra casa, mas não pode.
Lembrei-me dos bastidores, dos camarins acompanhando meu pai e na minha vez de cantar e lá estava eu.
Lembrei-me que de tanta emoção mais uma vez esqueci a letra.
Holofotes, câmeras, brilho, luz, ação e o branco total surge.
Ahhhh! Que lembrei-me também que não desisti, não sou de desistir. Cantei novamente e dessa vez me aplaudiram .
Hoje, lembrei-me das músicas boas e a alegria de estar sentada no tapete da sala escolhendo o repertório dos discos do meu pai e do meu tio. Porque o que fica na boca das crianças é o que faz sucesso!
Cantem e espantem o mal! Lembre-se do que te faz bem, viva um pouco e deixe que a música da vida te leve!

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...