sábado, abril 01, 2017

Uma Vida em Duas Malas

É estranho pensar em colocar uma vida de quatorze anos em duas malas de trinta kilos cada uma. O difícil é selecionar o que é importante. 
Cada objeto que foi colocado dentro dela  tinha seu lado emocional. Coloquei fotos, cartas, pequenos presentes que ganhei. Não trouxe roupas, não trouxe sapatos, nem nada que ocupasse muito espaço. Desapegar não é fácil. Abri mão de uma casa linda, de ficar num país muito lindo, abri mão também das amizades e de uma vida que construí lá. 
Mas chega uma hora na vida da gente que pouca coisa importa, pouca coisa faz sentido e você acaba percebendo que a vida é mais .....
Fechei esse  ciclo, fechei as malas e abri meu coração para mais essa jornada.
Sem perceber aprendi que nada se leva de verdade. Quanto menos tivermos mais fácil é o desapego e a mala fica cada vez mais leve. Pois o verdadeiro tesouro está dentro da gente, dentro das lembranças e dos abraços que demos. E sim, sinto muitas saudades do Japão, mas saudades mesmo sinto dos abraços que deixei por lá.
Hoje minhas malas nem existem mais, pois sei que na próxima viagem não precisarei delas. 



Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...