quinta-feira, janeiro 18, 2018

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor.

Passo os dias fazendo tantas coisas pra preencher esse vazio que de repente se torna cheio de tristeza e essa  vontade louca  de voltar no tempo. Mas é claro que sei que isso é impossível. Talvez se tivesse feito tudo diferente ... Talvez.....

Mas agora já não tem voltar. É preciso encarar a realidade que muitas vezes é cruel. Cruel demais ficar longe de quem se ama. Cruel demais não poder abraçar e com o tempo a gente vai esquecendo o cheiro, o abraço, o calor e até as pequenas manias. Esquecer o calor do corpo perto da gente é o pior e  tudo vai sumindo feito neblina quando o sol aparece.

Que saudade é essa que nada preenche, nada substitui, nada é como antes.
Que saudade é essa que na hora de dormir fica dando voltas em nossa cabeça vai até o coração e termina em lágrimas. E todas as noites é o mesmo ritual, vira pra um lado e para o outro e nada.

Essa saudade que tem nome, cheiro, sabor, calor, música, letra e muito amor.
O mais terrível da saudade é não ter a certeza do reencontro é não saber quando e onde você poderá abraçar novamente. Isso é de matar.

Sentir saudades é mentir pra si mesma que está tudo bem, é acreditar que tudo vai ficar bem e que em breve você estará perto de quem está tão longe. Mas os dias vão passando e passando e parece que estamos   caminhando em círculo. E você chora mais uma vez, porque a saudade apertou de jeito.

Te ver todos os dias através da tela do celular, brincar, ouvir sua voz, tentar imaginar o que comeu, se dormiu bem mesmo. Imaginar como passou o dia, se conversou com alguém, se riu, se ficou triste. E a gente vai vivendo de imaginação.

Que essa saudade acabe... ou ela acabará comigo...

Márcia Hany

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...