terça-feira, julho 05, 2005

Por um fio

Eu já admirava o Dr. Dráuzio Varella, mesmo antes de ter conhecimento de suas obras humanitárias e suas obras literárias! Por um Fio, não é apenas um livro, é uma história de Vidas, onde somente Ela é importante! Em casa me consideram a Durona, não choro por nada e tb. não me emociono tão fácil, qd a gente sofre muito, certas coisas passam a serem vistas como banais... Mas tenho que admitir que este livro me fez chorar, uma linguagem simples, não tem como não entender este livro, cada frase, colóquio, a gente se transporta até lá, entra na história e passamos a ser espectadores vivos de cada cena! Todas as histórias são comoventes, todas elas nos ensinam algo de profundo, a inveja, a traição, o recomeço e o mais difícil, ter que admitir a derrota para a doença! Quantas vezes sentimos inveja do nosso próximo:?! Quantas vezes deixamos de fazer as coisas, por preguiça, tédio desânimo?! Tenho que admitir, que muitas vezes me deixo levar por estes sentimentos, mas caindo logo na realidade, percebo que é perda de tempo, sentir perguiça. tédio, etc.! A gente deita, dorme, sonha, enquanto muitos sofrem acamados, dormindo somente através de sedativos fortíssimos e quando mais o ar já não consegue entrar em seus pulmões! O Dr. Dráuzio Varella, não escreveu este livro para fazer crítica, denúncias, mas, sim, para mostrar o quanto somos frágeis, o quanto a gente é vulnerável...e ele aprendeu desde pequeno o que é a fragilidade da vida, ao perder sua mãe! E quando já não imaginava que maior dor poderia sentir....seu irmão querido sofre a amargura de ficar doente tb, vindo a falecer! Aliás, esta parte do livro é digna de ser lida umas duzentas vezes! Por um fio, é uma lição de vida, todo mundo deveria ler! Alguns certamente irão odiar, mas a maioria, creio eu irá adorar! A vida não está por um fio somente quanto estamos doentes, e sim a todos os instantes de nossas vidas, e quando nos dermos conta disto, garanto que o Mundo seria um lugar melhor para se viver! Abrigada Dr. Dráuzio Varella!

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...