sexta-feira, julho 15, 2005

A estória que nunca foi contada

Era uma vez, dois reinos muito distante.....passavam-se dias e dias até que se pudesse alcançar a fronteira e avistar as muralhas daquele castelo, melancólico e triste! Já do outro lado, em outro reino, avistava-se o Castelo, as muralhas não ofereciam perigo, nem demostrava tristeza! O reino era feliz, muitas festas, fartura! Neste reino, vivia Sir Digostein, um cavalheiro valente e com sua bravura e destreza conquistou vários reinados. Todas as donzelas dakele reino e das regiões próximas sabiam da existência deste bravo cavalheiro, porém, seu coração, quase tão frio, quanto a espada que carregava , sequer se encantava com nenhuma dakelas pobres criaturas! Para ele, a vida se resumia em festas, noites a fio nas tabernas, embriagando-se nos seios da noite! Sir. Digostein, cavalgava sucessivamente por longos campos, sob o sol forte, cabelos negros e de olhar penetrante! Sempre teve a sensação de que lhe faltava algo!
No mesmo instante, Ynah, do outro lado , em outro reino.... estava parada de fronte a janela, filha de um camponês....trajava um vestido longo, da cor do céu.....um decote que salientava seu cólo e nele um colar com pedras azuis....seus cabelos longos e negros, constratavam a sua pele branca assim como a neve. Pela janela, contemplava o horizonte, perdida em seus pensamentos! Sentia saudades de alguém, mas não sabia quem! Somente o vazio ....como se ela vivesse pela metade!

Os dois reinos entraram em conflito, poder, dinheiro, intolerância, tudo é permitido no amor e na guerra! Num destes ataques, com a empreitada de tomar aquele povoado, Sir. Digostein, foi cumprir seu destino! Chegou ao Vilarejo de Orkutown, na bravura empunhando a espada, sobre seu cavalo branco, destemido e determinado, avançou sobre os camponeses que lá estavam, amedrontados não podiam correr! Junto a eles está Ynah. Ao virar-se, o inevitável encontro. Sem palavras os dois estarrecidos, pareciam que se conheciam há muito tempo! Entre olharam-se, permaneceram calados!

Sir. Digostein, calou-se! Olhando na direção de Ynah, a sensação era de que ela, já estivera em sua vida! Naquele instante em que palavras não precisavam serem ditas, os dois sentiam e experimentavam da mesma sensação...o Reemcontro!

Os camponeses nada entendiam,. muito menos os soldados!

O silêncio foi quebrado, com um pedido de socorro vindo do outro lado do rio...Ynah sem pensar muito, foi ao auxílio daquele pobre ser!

Sir. digostein, que antes não temia nada, nem mesmo a própria dor...se via perdido pela primeira vez!

Ynah, pedia por ajuda! Queria socorrer o pobre homem...Socorrido e Acolhido, por aquele povo humilde, se recuperava!

Sir. Digostein, se perguntava a todo instante! De onde a conheço?! Admirava sua beleza....e a magia que ela transmitia!

Os soldados partiram do povoado, gratos e satisfeitos! Ynah, sabia também que Sir Digostein também partiria, mas, mesmo distante ela estava completa, ela estava cmpleta havia encontrado a metade que faltava!

Sir Digostein, antes de partir, aproximou-se de Ynah, desarmado na alma e na vida, seus olhos reluziam paz e alegria... até então não haviam trocado sequer uma palavra! Ele se aproximou e em suas mãos trazia uma rosa vermelha....estendeu a mão e a ofereceu, dizendo....- "Devo partir minha Amada, deixo com você minha alma, assim como tenho feito durante toda minha vida, já nos conhecíamos pertencemos um ao outro. Vou partir com a certeza de agora sou completo!

Ynah segurou a rosa, ela já não continha as lágrimas: - "Porquanto me deixais assim novamente, sabeis que estarás eternamente em mim...assim como estarei em vós...Mesmo distante amar-te-ei...por toda vida!"

Amaram-se alí , na relva...ao luar...somente o céu como testemunha, amaram-se sem medos, preconceitos, portas, ´perguntas ou respostas! Palavras são desnecessárias. Olhavam-se como já se conhecessem! Adormeceram....

Ao partir, Sir Digostein e Ynah, não disseram nada...os olhos já diziam tudo! Ynah, via ao longe seu Amado sumir no horizonte, só desejando que ele um dia retornasse! Durante muito tempo, Ynah olhava para o mesmo horizonte ...na esperença de vê-lo retornar....

Os conflitos acabaram a paz retornou!

Quanto a Ynah? Bom, ela se sente metade cheia, a rosa guardada na lembrança dentro do coração ! Já Sir. Digostein, feliz por saber o quanto é amado!

" Existem várias formas de amar! Mas quando se ama de verdade, não precisamos estar próximos.... O amor é abstrato, não se toca! Amar é desapego....quando se permite ao outro repirar, crescer ,evoluir!

Amor não tem amarras, nem algêmas. Quando se ama de verdade queremos somente que sejam felizes. Amar é aceitar os defeitos, sem tentar consertá-los, afinal, ninguém é perfeito! Amar é doar-se a todo instante, sem pedir nada em troca....Amar não é e não pode ser sufocante!"

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...