terça-feira, julho 05, 2005

Nas ruas do Brás

Mais uma vez Dráuzio Varella.... Quando recebi a caixa do correio, enviado do Brasil para mim pela minha pretimosa tia Célia...ansiosamente, abri a caixa, na ânsia desesperada de Ler este Livro! Lá estava ele, todo novinho, cheirando livro novo! Para minha surpresa, é um livro escrito para as crianças, mais uma vez, um livro de fácil assimilação... Comecei a passar as páginas lentamentem e sem perceber já estava entretida na leitura! O livro é leve, natural, a história flui naturalmente....por várias vezes me peguei dando gargalhadas ao imaginar a cena, em que, ele, Dráuzio Varella, tem uma de suas idéias geniais..então... ahhhhhhhhhh, não vou contar, assim perde a graça! Mas também há momentos em que me peguei apreensivam quando ele relata a história de sua mãezinha, que aliás, esta parte tem no livro * Por Um Fio*, é inevitável, não se por em seu lugar, um garotinho que via sua mãezinha partir! Nas Ruas do Brás, você caminha pela grande São Paulo, ainda, jovem! Eu recomendo....leiam! São obras distintas, cada qual, se desenrola emancipadamente! Eu particularmente amei! Aki no Japão, muitas vezes nos vemos sós, sem companhia, então um bom livro, nos faz viajar, flutuar por mundos diferentes, podemos vivenciar coisas lindas...Ler é um aprendizado a cada dia!

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...