domingo, setembro 12, 2004

Terra de Ninguem


Durante esta semana, passamos um sufoco, aqui em Hiroshima, alias no Japao todo......Esta epoca do ano, verao... a natureza e implacavel..como se nao bastassem os terremotos que sao continuos, tambem temos a companhia do nosso amado taifu.....nestes tres anos que estou aqui, nunca havia presenciado um .....mas este ano foi diferente....o tufao numero dezoito, nos pegou e feio.....gente....e uma sensacao de impotencia total perante a vida....a casa balancava de um lado pra outro, objetos voando, estilhacando vidros....e o barulho ensurdecedor...medo era pouco pro que eu sentia no momento, nao me dei ao luxo de sentir medo....estava com as criancas em casa.....nos quatro.....e Deus...Houve momento que sentia que nao iria resistir a tanta apreensao.....as criancas choravam, e eu sempre dizendo, que tudo iria dar certo...que tudo se resolveria....Me dividia em duas, pois me preocupava com os outros que estavam na fabrica trabalhando....devo lembrar que o fundo da fabrica esta ligado ao mar....exatamente....de lá eles podiam ver ondas..e as mesmas invadindo a fabrica sem dó nem piedade!!!!!!
a passagem da ponte era feita com agua pela cintura...isto quando nao tinha onda......Pois é....esta Terra de Ninguem.....quem manda aqui é a natureza, que está cada vez mais enfurecida com o descaso dos homens...e a tendencia meus amigos.. e que isto piore! Por hoje é só...

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...