sábado, fevereiro 26, 2005

Qual a Razão do Ciúmes?


Tem gente que jura que não sente ciúmes...uns até sentem ciúmes da prórpia sombra. Eu já não sei mais em que escala me encaixo....
Às vezes sinto ciúmes até do meu travesseiro, outros dias, nada me incomoda, acho que existem várias maneiras de sentir ciúmes...ou vários modos....
Conheci uma pessoa que é óbvio, que não vou dizer o nome, que sentia ciúmes até da própria prima, mas o interessante é que a tal prima era bebê....Então por aí você pode imaginar a intensidade do ciúmes que ela sentia! Conclusão....não durou muito!
Eu já ví pessoas não sentirem nada. É incrível o poder da mente quando você induz a algo.
Eu jurava que não era ciumenta, talvez até não fosse mesmo, acho que era o ciúmes tolerável...aqueles em que a gente se controla, fica firme, e não dá o braço à torcer, se bem que sentir ciúmes é péssimo...desagradável, desconfortante, diria até muito sofrido. É um sentimento egoísta que você vê apenas o que quer ver e nada mais.
Mas o mais importante de tudo isto....é saber se realmente vale a pena, se esta pessoa merece tanta atenção assim.
Já ví meninas tentando se matar por causa de ciúmes....como já ví também, pessoas se matando por causa do tal ciúme, enfim eu acho, que o ciúmes é um sentimento que vai minando a segurança da pessoa, sua auto-estima, sua vontade de viver a própria vida... Ciúmes é viver infeliz...

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...