segunda-feira, junho 04, 2007

Imaginar


Mudança muitas vezes é triste demais. Seja ela no intelectual, aprendizado ou mesmo de moradia. Há pouco tempo mudei de cidade, saí da grande e maravilhosa cidade de Hiroshima e vim parar em Fukuyama. O stress da mudança, escola, deixar os "poucos" amigos não é fácil.
Não podemos lutar contra o que é certo e contra o que está para ser.
Imaginar tantas coisas, sejam elas boas ou ruins a imaginação sempre é foda! Imaginamos que não faremos amigos, imaginamos que tudo é uma droga.
Ás vezes até esquecemos que os verdadeiros amigos sempre estarão em nossos corações e sempre que puderem estarão por perto.
Imaginar que isto ou aquilo é ruim sem experimentar é o mesmo que ter preguiça de abrir uma bala, sem saber ou sentir que sabor ela tem.
Aos poucos estou me adptando ao novo lugar, a nova maneira de viver e descobrindo que a cada dia aprendo uma lição nova.
E a lição de hoje é.....Não acredite no que os olhos vêm, eles enganam e que nem sempre a primeira impressão é a que fica.
Sentir saudades é bom, remoer tristeza, não!
Continuo tentando aprender a dança do ventre, aprendendo árabe, ler e escrever e ás vezes me pergunto para que?! É a delícia de sempre saber um pouco mais. O conhecimento e a sabedoria é o único tesouro que carregamos conosco para sempre.
Um dia, me perguntei, por que havia estudado tanto inglês sem sequer fazer uso do mesmo, até que no Aeroporto de Narita ví o quanto me foi útil, e é claro em muitas outras ocasiões.
Então não imagine se isto ou aquilo não vale para nada. Todas as coisas tem sua lição e todas elas nos ensinam muitas coisas. Não imagine que não é capaz de aprender, por causa da idade, ou mesmo que não tem mais tempo, etc..... aprender nunca é demais.
Não imagine que está perdendo tempo, imagine que está ganhando conhecimento e aprendendo da melhor maneira possível que é possível sim.
Imagine que você é e pode TUDO!

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...