sexta-feira, junho 08, 2007

A Dança da Depressão



Um dia acordei e pensei cá com os meus botões:_"Não é assim que deve ser!"
E não deixei que ficasse daquela maneira.
Quando não estamos contente com algo, é muito fácil dizer e desagradar as situações. Difícil é conter o egoísmo que nos corroe por dentro. Depressivo é assim: _" EGOÍSTA", só Eu, Eu e Eu!
Só Eu sofro, Somente Eu não sou feliz, somente Eu tenho zilhões de problemas e somente Eu sou a pessoa mais infeliz do mundo!
Viver no Japão não é fácil a solidão é constante, despedidas são constantes e aprender a conviver com isto não é fácil!
Depois de atravessar várias crises de depressões que por coincidência sempre ocorriam no verão, aprendi a diagnosticar "meus" sintomas. Até que acordei de manhã e dei um basta.
Quem tem depressão sabe...."Sou infeliz, estou sozinha, estou sem vontade de fazer nada, gostaria de ficar dormindo o resto da vida."
Pois bem, poderia até estar infeliz mesmo, mas na verdade não existe felicidade plena, quem sempre vai a sua busca, perde a vida procurando.
Estar sozinha, todo mundo está....
Estar sem vontade de fazer algo....aí é fogo....quero ver quem é que não tem vontade de ficar só de boa!
Bom, eu particularmente adoro dormir...Mas já pensou que desperdício, não ver o dia tão lindo lá fora, ou mesmo perder o sorriso do seu filho?
São coisas que tive que aprender sozinha......Ahaaaaaaaaaaaaaa!!!! Agora entendeu né? Estar só....é estar consigo mesmo.
Depressivo é...."Que coisa mais chata, eu já disse que não tenho nada!" "Eu estou bem, não sei de onde vocês estão tirando esta idéia que estou doente!" "Ahhhhhh ....estou tão sem ânimo" .
Depressivo é uma coisa doida....tinha dias que eu não me aguentava. Já imaginou não se aguentar nos momentos de solidão:?
É bom saber, que a depressão é uma doença e precisa ser tratada. E é claro temos que ajudar! Não basta o pobre médico se esforçar se você mesma não dá a mínima.
Primeiro passo é acordar de manhã, e dizer: "Não é assim, que deve ser!"

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...