sexta-feira, junho 03, 2005

Magia de ser mãe

Ser mãe, é não ter tempo de pentear o cabelo, depois de 9 meses de tanta espera! É acordar no meio da noite meio dormindo, com o choro incontrolável do pequeno e indefeso bebê! E vc desesperada, não sabe o porque de tanto choro e se pergunta? Será que é fome? Dor de ouvido? Dor de barriga? Colo? E o choro aumenta mais....vc quase vira o bebê no avesso pra entender o que ele quer dizer com akele choro tão constante! Enfim, quando você está pronta pra deitar e dormir! Lá começa a serenata novamente, isto passa-se a noite toda...e vc quase de manhã, vê satisfeita que o bebê pegou no sono e vc logo tenta embarcar nesta tb, mas......coisas pra fazer, roupinhas pra lavar....casa pra limpar, seus olhos parecem ter areia, vc não sente nada, somente sono! e qd senta, lá começa novamente a música indecifrável do pequenino....Ser mãe, só sendo pra saber! E logo cria-se uma espécie de código, onde só de olhar vc já sabe o que o bebê tem, a gente se torna vidente! Logo os primeiros passos, o desejo de liberdade de se livrar das amarras, quer ter vida prórpria e vc sofre, mas muito feliz~! Ser mãe, é de anular pra realizar os sonhos dos seus filhos, deixando os seus por ultimo plano. É chorar qd ele sofre, é sorrir qd ele está feliz. Ë apoiá-lo nas decisoes mais difíceis, e conter as lágrimas para que ele não a veja chorar. Ser mãe é mostrar-se forte, quando seu coração está em frangalhos ao vê-lo sofrer, para que ele sinta que vc é uma fortaleza e que pode contar contigo sempre!
Ser mãe, é ficar á espera do filho quando ele sai com os amigos, e sair de fininho quando ouve seus passos á porta, para que não te surpreenda e diga, "ainda acordada?!" E nao totalmente tranquila, a mãe espera o filho adormecer, para que possa ir ao seu quarto, vigiar seu sono, e relembrar de quando era ainda um bebê e de como o tempo passou!
Ser mãe, é nunca cobrar, ser mãe é viver num sofrimento lindo!
Thaty, este texto fiz pra vc! Parabens

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...