sábado, maio 21, 2005

Caridade

Muito me decepcionam as pessoas hoje em dia! Não existe mais o amor ao próximo, compaixão muito menos a caridade! Uma amiga nossa, que aliás nem é tão amiga assim, se envolveu com uma pessoa, esta, deixou a menina grávida! Espanto, ingignação, sensura, comentários maldosos...
Na vida damos passos que as vezes nos levam ao tombo, mas temos que ser forte o bastante pra se levantar. Muitas vezes é difícil se levantar sozinho, precisamos de um apoio, uma mão!
Ela está grávida, sozinha, o bebê não terá pai, pois o mesmo sumiu! O que fazer? Ficar na indignação, julgar, menosprezar, dizer apenas coitada...ou ser mais radical ainda, ela que se vire!
Mas na vida não é assim. Vendo sua solidão, resolvemos ajudá-la, com o pouco que temos, dividimos, pedimos ajuda aos amigos que ela pensa em ter, muitos não se agradaram, uns até ironizaram, julgando o ato impensado, dizendo apenas, "Eu criei minha filha sozinha"! E me vem o pensamento, como Deus foi generoso com ela, por ela não ter precisado de ajuda! Mas continuamos firmes, apesar das brincadeiras maldosas, acho que estamos fazendo a nossa parte! A caridade que fazemos, não fazemos por ela mas, sim por nós mesmos!
Ela é uma menina ainda, poderia ser minha filha, imagina só! Se o bebê não tem pai, ele tem amigos!
Estou decepcionada, triste, porque quanto mais tento compreender o ser humano, mais vejo do que eles realmente são capazes!
Para as pessoas que ajudaram nossa miguinha, nosso agradecimento, e para akelas que não ajudaram agradecemos também!
beijão

Nenhum comentário:

Que Saudade é essa?

Tenho certeza que essa tal de saudade tem braços fortes, mas tão fortes que apertam  demais chegando ao ponto de fazer a gente chorar de dor...